O Conselho Municipal de Turismo de Lavras tem por finalidade fomentar e desenvolver o Turismo de forma sustentável e organizada. Contanto com diversos setores da economia municipal, visando a união dos mesmos e criando possibilidades de melhorias econômicas, sociais e ambientais.



domingo, 7 de agosto de 2011

Um inverno repleto de atrações!

A estação do 'frio' como é conhecida o inverno esteve acompanhada de grande movimentação no município. Aproveitando a oportunidade para ressaltar que este fim de semana teve inicio a 7º Mostra Cultural de Lavras, com shows marcantes na sexta feira (05/08/2011) com as Meninas Cantoras de Lavras e Ivan Segal e na noite de ontem, sábado (06/08/2011) uma apresentação de gala da banda ' Big Band'. A Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, Secretaria  de Cultura,  Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) tem feito um trabalho de divulgação e abertura de oportunidades para os valores artísticos, culturais e artesanais da cidade de Lavras. O apoio aos artesãos da cidade de Lavras, o festival gastronomico - Sabores de Lavras, uma parceria da SELT,  CPPT e Prefeitura Municipal de Lavras,  evento este que acontecerá até o mês de Setembro, a participação em feiras e eventos turísticos de dimensão nacional, parceria como a que tem sido feita com SEBRAE - Lavras, criação do´Núcleo de Esporte e Turismo de Aventura, discussão sobre o trem turístico e o início da Campanha com Abaixo Assinado solicitando os recursos necessários para Estudo de Viabilidade do Trem Turístico em parceria com Circuito Ferroviário Vale Verde, entre outros trabalhos. O Conselho Municipal realizou também sua segunda reunião dando assim, mais uma vez demonstrações claras de que o trabalho que se inicia tem muito a ser feito e que so terá resultado com a participação de todos os setores do 'trade' turístico e dos patrimonios naturais e culturais da cidade de Lavras. FAÇA PARTE você também.
FOTOS DA IIº REUNIAO DO CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO
Creditos: Cesar Mori Junior

CONHEÇA OS VALORES DE NOSSA CIDADE, NOS APOIE NESTE IDÉIA... Conheça o Conselho Municipal de Turismo de Lavras - COMTUR!!!
COMTUR LAVRAS
Conselho Municipal de Turismo
2011-2013
(35)3694-4158

Um comentário:

Anderson Nascimento disse...

Parabéns pela visão. Lavras só tem a ganhar. Quando e onde começam as assinaturas do abaixo assinado? Um abraço.